14 de set. de 2008

Dicas para os blogs de biobio

Pessoal, vejam algumas dicas para aperfeiçoar os blogs de vocês:
  • Conteúdo: busquem fontes confiáveis para pesquisa e aproveitem para aprofundar bem os conteúdos dos seminários. Façam uma boa pesquisa principalmente em artigos científicos e enriqueçam o blog com notícias de jornais/revistas confiáveis. Não se esqueçam de citar as fontes e referências (sites, revistas, periódicos, blogs etc), pois o plágio não será aceito!
  • Humor e lingüagem: a forma como se escreve no blog atrai ou “repele” os visitantes. O conteúdo deve ser escrito de tal forma que alguém que seja leigo entenda e que alguém que seja “expert no assunto” ache interessante! Além disso, as charges e as ilustrações (com bom senso, todas relativas aos respectivos assuntos) são bem válidas para dinamizar os assuntos do blog.
  • Erros: Errar é humano, mas é sempre muito importante ler o que se escreve. Cuidado com os erros de português!
  • Clareza: além do conteúdo, um bom visual é fundamental para a qualidade do blog. Deixar os textos sempre justificados, usar negrito para destacar palavras e fazer uma formatação cuidadosa dará um diferencial ao seu trabalho.
  • Selecione bem as imagens: escolha as melhores!
  • Além disso, muito cuidado com uso das CORES: elas são fundamentais para que o leitor se identifique com o blog. Não misture muito as cores nem use cores muito apagadas. Sugestão: selecione exclusivamente 3 ou 4 cores e use-as sempre. Uma para os títulos, outra para os subtítulos, outra para o corpo e outra para os assuntos que se quer destacar.

Façam os blogs com a mesma dedicação do painel, pois eles também serão avaliados para formar a nota - caprichem! Bom tabalho a todos!

Nenhum comentário: