21 de mar. de 2009

Alunos de Tópicos no Trote Solidário

Deu no Correio Braziliense de hoje:
.
Calourada
.
Nada de farinha, ovos, violência ou humilhação. Os alunos que ingressaram neste semestre na Universidade de Brasília (UnB) trocaram o trote tradicional por uma ação que tem a solidariedade como marca. Cerca de 130 estudantes aprovados para os mais diversos cursos da instituição passaram o dia de ontem na Escola Classe nº 1 do Paranoá, onde participaram da Festa da Família. (...)
.
Os estudantes da UnB ensinaram as crianças a confeccionar malabares e a utilizá-los, montaram uma cama elástica, fizeram mágicas e levaram palhaços da Terapia do Riso para animar os pequenos. Durante a manhã, Vinícius Alves Bezerra, de 17 anos, organizou um campeonato de golzinho. “É importante fazer algo pelas pessoas que precisam”, disse o estudante do curso de medicina. Mesmo sem entender direito, Roberto Carlos Felix Moureira, 5 anos, ficou atento às explicações dadas pelos monitores do museu de anatomia. As crianças se surpreenderam com os pulmões, fígados e fetos expostos pelos alunos. (...)
.
Para o estudante de medicina Arthur Bernardo Gurgel Fernandes, de 18 anos, iniciativas como o Trote Solidário contribuem para uma formação mais humana dos profissionais de saúde do país. O calouro lembra que, antes mesmo de começarem as aulas, o centro acadêmico do curso organizou uma viagem de cinco dias para Ceres (GO), com a intenção de aproximar os alunos da realidade do país. “Visitamos asilos e conhecemos de perto o funcionamento do Sistema Único de Saúde. A experiência contribuiu muito para a nossa instrução”, considera.
.
Nota do MHL: Quem está na foto acima é o Felipe Lobo, aluno de Tópicos.

Um comentário:

Anônimo disse...

é o felipe mesmo,feio como sempre

hehe