6 de out. de 2009

Datas das Apresentações de Painéis


Essas são as datas e ordem de apresentação de Painéis; qualquer alteração que seja necessária, em relação às datas ou à ordem de apresentação, será comunicada previamente aos grupos:

11/11 - Neurotransmissores | Extremos

12/11 - Radicais | Colesterol

18/11 - Obesidade | Nutrição

19/11 - Corticóides | Exercício

25/11 - Diabetes

08/12 - Envelhecimento

Antes da apresentação do painel, cada grupo deverá agendar uma pré-apresentação com o tutor responsável.

A data de apresentação para o monitor dos grupos que fizeram apenas Blog deverá ser confirmada posteriormente com seus respectivos tutores.

O prazo de tempo para elaboração de Blogs (tanto para alunos que estão apresentando Painéis quanto para grupos de apenas Blog) vai até o dia 27/11. Após a apresentação do painel, porém, o grupo poderá acrescentar mais alguns itens relacionados ao que foi apresentado ou respondendo a perguntas, por exemplo.

Todas as apresentações devem ter duração máxima de 40 minutos (o grupo todo), pois serão desenvolvidas outras atividades em seguida às apresentações

As apresentações de painéis acontecerão nas mesmas salas de BioBio e nos mesmo horários, todavia é responsabilidade do grupo estar preparado para a apresentação iniciar-se logo ao começo da aula (é bom fixar os painéis um horário antes)

Ao término de cada apresentação de painel (ou das duas apresentações do painel, quando houverem duas) os demais alunos que não apresentaram no dia deverão reunir-se com os integrantes de seus respectivos grupos de Painel/Blog para responder a um questionário com 10 perguntas objetivas relacionada a apresentação de cada painel (se forem dois painés, serão dois questionários)

A pontuação obtida pelas respostas dos questionários (cada questionário deverá ser respondido em, no máximo, dez minutos) será computada e os grupos receberão um acréscimo na menção final de acordo com a classificação que obtiverem em relação aos outros (o grupo que obtiver maior número de acertos receberá mais pontos) da seguinte maneira:

2 grupos com maior número de acertos: + 0,7 pontos
4 grupos com menos acertos que os dois primeiros: + 0,5
4 grupos com menos acerto que os seis primeiros: + 0,3
4 grupos com menor número de acertos: + 0,15

*Para ganhar os pontos, entretanto, será necessário que o grupo apresente um número mínimo de acertos (ainda a ser definido)

** Será tolerada apenas uma falta. Qualquer integrante que apresentar mais que uma ausência nas apresentações de painéis não receberá o benefício da pontuação extra

***As pontuações listadas acima estão sujeitas a alterações caso seja necessário.
.
Nota do Prof Marcelo (15 de dezembro): A pontuação extra será calculada em relação a menção do módulo de bioquímica aplicada, com 29% da nota de BioBio.

Um comentário:

Ciência Brasil disse...

Gabriel,
Minha sugestão é que para pontuar (ou seja, ganhar nota extra) o grupo teria que acertar pelo menos 40% (ou quem sabe 50%) das "mini-provas".

Assim, discutiremos depois se a nota de corte será 4 ou 5.

E tem mais:
A distribuição de pontos que voce estabeleceu só pode ser válida se pelo menos 11 grupos estiverem acima da nota de corte. Se apenas 10 grupos (ou menos) pontuarem de forma válida será necessária uma outra distribuição de PONTOS EXTRAS.

abraços
Prof. Marcelo Hermes