7 de jul. de 2011

Watch N'AsK Diabetes e Hipertensão

        Olá pessoal! Parabéns aos grupos de Diabetes e de Hipertensão pelas apresentações dessa quarta-feira! Seguem abaixo as perguntas do Watch N'AsK, que devem ser respondidas até terça-feira (12/07):

Perguntas ao grupo de Diabetes:

(De Obesidade - Ana Luísa, Giselle, Amanda, Rafael e Vanessa) Com a administração da insulina, será afetada a liberação de glucagon? E como isso afetará a gliconeogênese e a hidrólise de triacilglicerol?

(De Bioquímica do Exercício - Carolina Meireles, Daniel Galvão, Giuliana Moura, Laíssa Batista e Patrícia Kaipper) De que forma a atividade física pode diminuir a resistência a insulina em indivíduos diabéticos?

(De Corticóides - Bruno, Daniela, Helouise, Plínio, Nícolas) Explique por que o uso prolongado de glicocorticóides (seja por uso medicamentoso ou por síndrome de cushing) pode levar a um quadro de diabetes tipo II.

Perguntas ao grupo de Hipertensão:

(De Radicais Livres - Larissa, Jéssica, Guilherme, Ian, Pedro Henrique) Explique a relação entre a ingestão de viagra e hipertensão arterial como um dos possíveis efeitos colaterais.

(De Low Carb - Andressa, Aline, Teresa, Ana Luísa) Porque ocorre vasodilatação após exercícios físicos de médio esforço? De que forma isso ocorre, bioquimicamente?

(De Abobrinhas da Mídia - Naara, Nilsa, Jamily, Rodrigo, Clecildo) Como o estresse afeta a pressão sanguínea? Quais reações são envolvidas nessa situação?

Aguardamos suas respostas! :)

Nenhum comentário: