23 de dez. de 2011

Como pedir Tópicos 2012-1

Boa tarde, pessoinhas ávidas por Biobio!


Acabou o semestre, as notas já saíram... Agora é só curtir as férias, certo? Aproveitem bastante!


Como muito de vocês já devem ter ouvido falar, o professor MHL oferece todo semestre uma turma de Tópicos em Bioquímica. Essa é uma matéria de 4 créditos de módulo livre ministrada às terças e quintas-feiras, das 18 às 20h, para alunos dos cursos de Nutrição e Medicina. 
Basicamente, Tópicos é uma disciplina que visa dar ao aluno conhecimentos básicos sobre leitura e interpretação de artigos científicos. No decorrer do semestre, o aluno vai aprendendo a ter uma visão mais crítica dos artigos científicos. E quanto àqueles gráficos?? Que às vezes são quase impossíveis de saber do que se tratam? Não se preocupem, Tópicos também é uma disciplina que vai ajudar a interpretá-los e entendê-los mais facilmente! Durante as aulas ocorrem discussões dos artigos que são apresentados pelos próprios alunos a cada aula. O que enriquece ainda mais o aprendizado e ajuda a relembrar o próprio conteúdo aprendido em BIOBIO.
Esses conhecimentos "extras" que Tópicos proporciona são muito importantes para qualquer aluno, já que a leitura e uso de artigos científicos será essencial durante toda a vida acadêmica de vocês, ainda mais por serem alunos de cursos da área da saúde e que, por isso, devem estar sempre se atualizando e buscando novas informações e descobertas do meio científico.
Fora isso, aqueles que se tornarem alunos de Tópicos também se tornarão os novos tutores dos blogs e seminários 2012-1 e auxiliarão na confecção da Prova de V ou F do semestre que vem.


Resumindo tudo isso... Vale MUITO a pena fazer Tópicos! ;D




Até aí, tudo bem. Mas como o pedido é feito?
Os alunos são selecionados entre os ex-alunos de Biobio. Os interessados devem enviar seus pedidos para o e-mail:
topicos_2001@yahoo.com
O e-mail deve conter:
  • Nome completo, matrícula, curso e um celular de contato
  • Notas em cada módulo de BioBio, e nota final com a menção
  • Nível de entendimento em inglês (lembrando que é necessário que se saiba ler razoavelmente, já que os artigos são todos em inglês)
  • Um texto que diga o porque do seu interesse em cursar a disciplina 

O recebimento dos e-mails será confirmado até uma semana antes do início das aulas. Esse será também o prazo para vocês enviarem os e-mails com os pedidos. Caso não receba o e-mail de confirmação, por favor, envie-o novamente. Não aceitaremos pedidos fora do prazo, fiquem atentos.
Os alunos selecionados receberão um e-mail com maiores informações na semana que antecede o início das aulas. 
Boa sorte!




Natasha e Andressa (Chefe e Vice-chefe dos monitores)

Nenhum comentário: