21 de mar. de 2013

Como pedir tópicos 2013/1

Boa noite, ex-alunos de biobio!

Vocês já devem ter ouvido falar sobre a disciplina Tópicos em Bioquímica, que o professor MHL oferece todos os semestres para os ex-alunos de biobio. É uma matéria de 4 créditos, módulo livre, com aulas às terças e quintas, das 18h às 20h.
Tópicos é uma matéria focada na leitura de artigos científicos. A ideia é sempre buscar algum artigo com tema relacionado aos assuntos discutidos em biobio, e apresentá-lo durante a aula. Cada aluno apresenta pelo menos um artigo, e cada artigo é discutido, assim aproveitando para explicar suas partes mais importantes, como interpretar gráficos, tabelas e resultados, entender resultados válidos ou conflitantes, dentre outros detalhes!
Como profissionais da saúde, devemos sempre nos manter informados sobre as novidades do meio científico, e estas são quase que exclusivamente encontradas nos artigos. Portanto, todo o conhecimento adquirido em tópicos será de grande ajuda pelo resto da vida!
Alem disso, aqueles que se matricularem em tópicos serão os novos tutores dos blogs e seminários de biobio para o semestre de 2013/1, alem de ajudar na confecção da prova de V ou F.

Enfim... Tópicos é uma matéria que vale muito a pena, porque não vai ser em qualquer lugar que vocês encontrarão uma explicação sobre como ler artigos cietíficos!

Eu me interessei pela matéria, e agora, como faço minha matrícula?
Os alunos interessados em fazer tópicos devem entrar em contato com o chefe dos monitores de biobio, José Abdon. O e-mail dele é joseabdon95@gmail.com
No e-mail, vocês devem passar algumas informações, como:

  • Nome completo e matrícula
  • Nota de cada prova de biobio, bem como o blog e a menção final
  • Nivel de entendimento de inglês (fundamental, pois todos os artigos selecionados são em inglês!)
  • Caso deseje, um pequeno texto sobre porque quer fazer a matéria.
O recebimento desses dados será confirmado para vocês o quanto antes.
Vocês não precisam fazer matrícula pelo matriculaweb, uma vez que nós mesmos iremos matricular vocês durante o período de ajustes. Fiquem ligados, pois passado o período de ajustes, não temos como matricular mais ninguém!
Os alunos selecionados serão informados sobre o inicio das aulas via e-mail, quando o semestre letivo começar. Mais dúvidas, o José está ai para isso!
Boa sorte, e bom semestre a todos!

Nenhum comentário: